Nossa História
Os adventistas do sétimo dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade, com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.
América do Sul
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, na América do Sul, possui mais de 850 instituições de ensino com aproximadamente 230 mil alunos distribuídos em Ensino Fundamental, Médio e Superior. Cerca de 140 mil no Brasil e 90 mil no Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Um batalhão, cerca de 15 mil professores é responsável pela formação desses indivíduos que muitas vezes são atraídos pela bandeira da educação integral, que foca a pessoa no seu todo – físico, mental e espiritual.
Foi na região Sul do Brasil que a Educação Adventista fez história, com o primeiro colégio particular fundado por uma família adventista em Curitiba, em 1896, e com a escola paroquial de Gaspar Alto, Santa Catarina, fundada um ano depois.
Na Rede Adventista de Educação, tanto os grandes e modernos quanto os pequenos e modestos têm atenção igualitária no fornecimento de serviços educacionais e estilo de convivência. Muda o lugar, mas a qualidade é a mesma.
FONTES: http://www.educacaoadventista.org.br/nossa-historia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário